Header AD

Tragédia em Santana

Tragédia em Santana destrói porto e deixa desaparecidos 

O LOCAL É A APROXIMADAMENTE A UM QUILÔMETRO DA TRAGÉDIA, MAS É POSSÍVEL VER O IMPACTO DELA
O LOCAL É A APROXIMADAMENTE A UM QUILÔMETRO DA TRAGÉDIA, MAS É POSSÍVEL VER O IMPACTO DELA

Do Portal Cotidiano(STN)
Na madrugada desta quinta-feira,28, por volta de 00h30, um trágico episódio abalou o município de Santana, no porto da Empresa Zamin Ferrous, antiga Anglo American, afetando também o do Grego, principal área de embarque e desembarque de mercadorias da cidade. Ondas gigantescas destruiram embarcações e deixaram diversas pessoas desaparecidas, na maioria funcionários da empresa que trabalhavam durante a noite.

Várias embarcações foram atingidas sendo que até então quatro barcos afundaram e uma balsa de um posto de combustível ficou a deriva. Um possível desabamento de uma faixa de terra da área da empresa é apontado como causa do sinistro. No local observa-se uma cratera de diâmetro considerável por conta do desabamento da estrutura metálica que dava suporte à esteira que transportava o minério de ferro para o navio  ancorado. Tudo desabou e caiu no rio, levando junto veículos do local. O 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Santana afirmou o desaparecimento de seis empregados que trabalhavam operando o maquinário, embarcando minérios e condutores de caminhões.

Até agora a Capitania dos Portos e o Corpo de Bombeiros trabalham no resgate de corpos e na procura de desaparecidos. Até o fechamento dessa atualização, o 4º BPM de Santana informou que seis desaparecimentos foram confirmados, desses, cinco são trabalhadores da Empresa Zamim Ferrous. As equipes de resgate também estão a procura de pessoas que dormiam nas embarcações.

A feirante Maria do Socorro, que presenciou o fato, exclamou sobre o ocorrido: “foi terrível, quando a onda veio o rio ‘secou’ e saiu levando tudo o que encontrava pela frente. Teve casa aqui que ficou destruida, o barco do meu marido quase vai para o fundo, lamentável”, afirmou em uma entrevisa a rádio local.

*Com informações do 4º Batalhão de Santana

*Mais informações no decorrer do dia
_

Tragédia em Santana Tragédia em Santana Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, março 28, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD