Header AD

Tragédia em Santana

Tragédia em Santana destrói porto e deixa desaparecidos 

O LOCAL É A APROXIMADAMENTE A UM QUILÔMETRO DA TRAGÉDIA, MAS É POSSÍVEL VER O IMPACTO DELA
O LOCAL É A APROXIMADAMENTE A UM QUILÔMETRO DA TRAGÉDIA, MAS É POSSÍVEL VER O IMPACTO DELA

Do Portal Cotidiano(STN)
Na madrugada desta quinta-feira,28, por volta de 00h30, um trágico episódio abalou o município de Santana, no porto da Empresa Zamin Ferrous, antiga Anglo American, afetando também o do Grego, principal área de embarque e desembarque de mercadorias da cidade. Ondas gigantescas destruiram embarcações e deixaram diversas pessoas desaparecidas, na maioria funcionários da empresa que trabalhavam durante a noite.

Várias embarcações foram atingidas sendo que até então quatro barcos afundaram e uma balsa de um posto de combustível ficou a deriva. Um possível desabamento de uma faixa de terra da área da empresa é apontado como causa do sinistro. No local observa-se uma cratera de diâmetro considerável por conta do desabamento da estrutura metálica que dava suporte à esteira que transportava o minério de ferro para o navio  ancorado. Tudo desabou e caiu no rio, levando junto veículos do local. O 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Santana afirmou o desaparecimento de seis empregados que trabalhavam operando o maquinário, embarcando minérios e condutores de caminhões.

Até agora a Capitania dos Portos e o Corpo de Bombeiros trabalham no resgate de corpos e na procura de desaparecidos. Até o fechamento dessa atualização, o 4º BPM de Santana informou que seis desaparecimentos foram confirmados, desses, cinco são trabalhadores da Empresa Zamim Ferrous. As equipes de resgate também estão a procura de pessoas que dormiam nas embarcações.

A feirante Maria do Socorro, que presenciou o fato, exclamou sobre o ocorrido: “foi terrível, quando a onda veio o rio ‘secou’ e saiu levando tudo o que encontrava pela frente. Teve casa aqui que ficou destruida, o barco do meu marido quase vai para o fundo, lamentável”, afirmou em uma entrevisa a rádio local.

*Com informações do 4º Batalhão de Santana

*Mais informações no decorrer do dia
_

Tragédia em Santana Tragédia em Santana Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, março 28, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD