Header AD

Plano de Carreira dos docentes da UEAP é enviado à ALAP

Plano de cargos e salários dos professores da Ueap é enviado à Assembleia Legislativa

O governador Camilo Capiberibe enviou na manhã desta quinta-feira, 21, à Assembleia Legislativa (AL), o Projeto de Lei que tem como objetivo instituir o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) do quadro efetivo dos docentes da Universidade do Estado do Amapá (Ueap).

Agora, o projeto vai seguir os trâmites habituais dentro daquela Casa de Leis. Primeiramente, vai para leitura do Expediente, depois é despachado para as comissões responsáveis e, após o parecer, o Projeto de Lei volta para votação em plenário.

O Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, apesar de relativamente novo, uma vez que sua elaboração data de março de 2012, a partir da determinação do governador Camilo Capiberibe, era uma antiga reivindicação dos docentes da Ueap.

Para o acompanhamento nas fases de elaboração e consolidação do plano de carreira docente da Universidade do Estado do Amapá, o governador designou a administração superior da universidade, representada pela reitora Maria Lúcia Teixeira Borges, e o secretário de Estado da Ciência e Tecnologia, Antônio Cláudio Carvalho.

Neste dia 21 de março, data em que Camilo Capiberibe encaminhou o PCCR na forma de Projeto de Lei ao Poder Legislativo, a estruturação da carreira dos docentes da Ueap veio a se tornar realidade após vários encontros com os representantes da categoria.

Um deles pôs fim à greve de 11 dias no início do calendário acadêmico que paralisou as atividades docentes na instituição, apesar do constante diálogo entre o governo, a administração da universidade e a categoria não ter se rompido em nenhum momento.

A história

A construção do PCCR teve início em março de 2011, a partir de uma solicitação da reitoria da Ueap, para que os professores do recém-empossado quadro efetivo constituíssem uma comissão de elaboração da minuta do plano, sobre a presidência do professor Luciano Araújo, atual presidente do Sindicato dos Docentes da Ueap.

Desde então, o processo de construção do PCCR envolveu os setores técnico administrativo e docente da Ueap, sob o acompanhamento da reitora Maria Lúcia Teixeira Borges, pró-reitores, da Procuradoria Jurídica da universidade e do titular da pasta da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia, Antônio Cláudio Carvalho, representante da Administração Direta e intermediador junto ao governo.
Núcleo de Jornalismo/Secom
Plano de Carreira dos docentes da UEAP é enviado à ALAP Plano de Carreira dos docentes da UEAP é enviado à ALAP Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, março 21, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD