Header AD

Plano de Carreira dos docentes da UEAP é enviado à ALAP

Plano de cargos e salários dos professores da Ueap é enviado à Assembleia Legislativa

O governador Camilo Capiberibe enviou na manhã desta quinta-feira, 21, à Assembleia Legislativa (AL), o Projeto de Lei que tem como objetivo instituir o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) do quadro efetivo dos docentes da Universidade do Estado do Amapá (Ueap).

Agora, o projeto vai seguir os trâmites habituais dentro daquela Casa de Leis. Primeiramente, vai para leitura do Expediente, depois é despachado para as comissões responsáveis e, após o parecer, o Projeto de Lei volta para votação em plenário.

O Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, apesar de relativamente novo, uma vez que sua elaboração data de março de 2012, a partir da determinação do governador Camilo Capiberibe, era uma antiga reivindicação dos docentes da Ueap.

Para o acompanhamento nas fases de elaboração e consolidação do plano de carreira docente da Universidade do Estado do Amapá, o governador designou a administração superior da universidade, representada pela reitora Maria Lúcia Teixeira Borges, e o secretário de Estado da Ciência e Tecnologia, Antônio Cláudio Carvalho.

Neste dia 21 de março, data em que Camilo Capiberibe encaminhou o PCCR na forma de Projeto de Lei ao Poder Legislativo, a estruturação da carreira dos docentes da Ueap veio a se tornar realidade após vários encontros com os representantes da categoria.

Um deles pôs fim à greve de 11 dias no início do calendário acadêmico que paralisou as atividades docentes na instituição, apesar do constante diálogo entre o governo, a administração da universidade e a categoria não ter se rompido em nenhum momento.

A história

A construção do PCCR teve início em março de 2011, a partir de uma solicitação da reitoria da Ueap, para que os professores do recém-empossado quadro efetivo constituíssem uma comissão de elaboração da minuta do plano, sobre a presidência do professor Luciano Araújo, atual presidente do Sindicato dos Docentes da Ueap.

Desde então, o processo de construção do PCCR envolveu os setores técnico administrativo e docente da Ueap, sob o acompanhamento da reitora Maria Lúcia Teixeira Borges, pró-reitores, da Procuradoria Jurídica da universidade e do titular da pasta da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia, Antônio Cláudio Carvalho, representante da Administração Direta e intermediador junto ao governo.
Núcleo de Jornalismo/Secom
Plano de Carreira dos docentes da UEAP é enviado à ALAP Plano de Carreira dos docentes da UEAP é enviado à ALAP Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, março 21, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD