Header AD

Operação Comendadores: Procuradores e advogado teriam lesado o Estado em 40 milhões

ESQUEMA MONTADO POR PROCURADORES E ADVOGADO LESOU O CAIXA ESCOLAR EM CERCA DE 40 MILHÕES

Todos estão presos

por Hélio Nogueira

Os procuradores Orilan de Souza Lima e André Carvalho tiveram a prisão preventiva decretada pela justiça na tarde de hoje. Junto com eles o advogado Jean Dias também teve a prisão decretada sob a acusação de lesarem os cofres do Estado em cerca de 40 milhões. Os três montaram um esquema onde o Estado se via obrigado a pagar indenização de insalubridade a merendeiras e serventes do Caixa Escolar, mesmo sem terem direito de receber esse benefício. Mesmo assim, os procuradores Orislan de Sousa Lima e André de Carvalho Lobato encontraram mecanismos, embora ilegais, para pagar as indenizações. O ato ilegal era feito sem a anuência do procurador geral e do governador do Estado. O resultado é que as indenizações foram pagas sequestrando os recursos do Caixa Escolar, cujos funcionários recebem através da Unidade Descentralizada de Execução da Educação (UDE). 
O débito havia sido parcelado em valores que chegavam a R$600 mil por mês, desde março do ano passado, em um total de cerca de R$6 milhões. O advogado Jean Dias foi preso porque representava diante da Justiça do Trabalho os interesses de cerca de 90% dos serventes e merendeiras beneficiados com o ilícito, levando parte desse valor como honorários advocatícios. Segundo o delegado titular da Delegacia Especializada no Combate aos Crimes contra a Fazenda, Leandro Leite, as investigações duraram seis meses. Nesse período, o delegado constatou que houve fraude nos caixas escolares e por isso resolveu pedir a prisão preventiva dos procuradores e advogado. 
_
Operação Comendadores: Procuradores e advogado teriam lesado o Estado em 40 milhões Operação Comendadores: Procuradores e advogado teriam lesado o Estado em 40 milhões Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, março 26, 2013 Rating: 5

Um comentário

  1. Além de lesar o Estado essa advogado ainda lesou milhares de pessoas, ele recebia o dinheiro que o governo repassava, sacava e não pagava a quem era de direito. mas Deus é Pai.

    ResponderExcluir




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD