Header AD

Movimento protesta contra desembargador Constantino Brahuna

Movimentos Sociais realizam Fora Brahuna em solenidade do Tribunal de Justiça do Amapá

Do Transparência Amapá



Apesar da ameaçadora nota oficial do TJAP, do forte esquema de segurança e do boicote da maioria da imprensa, especialmente a televisionada, o Movimento Mãos Limpas e Amapá Contra a Corrupção, realizaram um ato pacífico em frente ao Teatro das Bacabeiras durante a posse da nova diretoria do Tribunal de Justiça.


Expondo faixas, cartazes e distribuindo panfletos com a nota intitulada: “BRAHUNA, PARA O POVO VOCÊ É SUSPEITO”, os manifestantes pediam que o desembargador Constantino Brahuna se afastasse dos processos envolvendo seu amigo pessoal deputado Moisés Souza.

Os movimentos entendem que a credibilidade do judiciário amapaense está em xeque, pois a manutenção de Brahuna na relatoria dos processo coloca em risco o princípio da imparcialidade do magistrado, já que possui estreita ligação com o réu. “Brahuna já afirmou categoricamente que é amigo pessoal de Moisés, frequenta sua casa e por sua vez Moisés frequenta a casa de Brahuna, não existem dúvidas, só não vê quem não quer ou quem tem interesse em não ver, a justiça é cega, porém o povo não é burro”, afirmou Edinaldo Batista, um dos organizadores do Ato.

O FORA BRAHUNA continua nesta quarta feira, dia 06/03, acompanhando a posse dos juízes eleitorais do TRE. O ato está marcado para 17 horas. O Ato é pacífico, independente e apartidário. O Convite é aberto para toda sociedade.

Movimento Mãos Limpas
Amapá Contra a Corrupção
Marcha Nacional Contra a Corrupção

A nota do TJAP está em:
http://www.facebook.com/pages/Tribunal-de-Justi%C3%A7a-do-Estado-do-Amap%C3%A1/215744231796241

Movimento protesta contra desembargador Constantino Brahuna Movimento protesta contra desembargador Constantino Brahuna Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, março 07, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD