Header AD

Governador e prefeito ajustam parceria

Governador Camilo Capiberibe e prefeito Clécio Luís traçam metas para consolidar parceria



Reunião tratou das responsabilidades para iniciar os trabalhos nas áreas da saúde, shopping popular, tapa-buracos e limpeza da cidade de Macapá

O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, e o prefeito de Macapá, Clécio Luís, sentaram à mesa de negociações para definir, na noite desta segunda-feira, 25, no gabinete do prefeito, as responsabilidades para iniciar os trabalhos nas áreas da saúde, shopping popular, tapa-buracos e limpeza da cidade. Sobre as reformas e ampliações dos postos médicos, o governador firmará convênio para o repasse de recursos, cabendo à prefeitura a execução das obras.


Após o anúncio da união de forças entre os dois Poderes, formalizada durante entrevista coletiva ocorrida pela manhã, no Palácio do Setentrião, uma comitiva capitaneada pelo governador Camilo Capiberibe e pelo prefeito Clécio Luís visitou a Unidade Básica de Saúde Lélio Silva, no bairro Novo Buritizal, a única Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Sul de Macapá, cujos trabalhos de melhorias ficarão sob a responsabilidade financeira do Governo do Estado.

O prefeito de Macapá também fará um levantamento de necessidades nos postos de saúde dos bairros Cabralzinho, Brasil Novo, Congós, Álvaro Corrêa e Perpétuo Socorro e outros que possam atender o maior número de pessoas, visando agilizar o atendimento médico à comuniade e, no prazo máximo de 30 dias, definir as responsabilidades do Governo do Estado e da Prefeitura de Macapá.


"Foi uma reunião de trabalho. Essa parceria com a Prefeitura visa atender a população. Vamos fazer o levantamento para priorizar a área da saúde, tapar buracos, definir a construção do shopping popular e nos integraremos no trabalho de limpeza da cidade, atendendo, inclusive, áreas de difícil acesso como as ressacas e onde os carros coletores têm dificuldade de acesso. Mas a população também precisa se integrar e contribuir para reduzir e até eliminar a sujeira dos canais, das vias, dos rios e das áreas alagadas", apelou o governador.


Camilo Capiberibe esteve acompanhado dos secretários de Estado da Infraestrutura, Joel Banha; da Saúde, Lineu Facundes; e do Planejamento, Juliano Del Castilo.

Édi Prado/Secom
_

Governador e prefeito ajustam parceria Governador e prefeito ajustam parceria Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, março 26, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD