Header AD

Governador e prefeito ajustam parceria

Governador Camilo Capiberibe e prefeito Clécio Luís traçam metas para consolidar parceria



Reunião tratou das responsabilidades para iniciar os trabalhos nas áreas da saúde, shopping popular, tapa-buracos e limpeza da cidade de Macapá

O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, e o prefeito de Macapá, Clécio Luís, sentaram à mesa de negociações para definir, na noite desta segunda-feira, 25, no gabinete do prefeito, as responsabilidades para iniciar os trabalhos nas áreas da saúde, shopping popular, tapa-buracos e limpeza da cidade. Sobre as reformas e ampliações dos postos médicos, o governador firmará convênio para o repasse de recursos, cabendo à prefeitura a execução das obras.


Após o anúncio da união de forças entre os dois Poderes, formalizada durante entrevista coletiva ocorrida pela manhã, no Palácio do Setentrião, uma comitiva capitaneada pelo governador Camilo Capiberibe e pelo prefeito Clécio Luís visitou a Unidade Básica de Saúde Lélio Silva, no bairro Novo Buritizal, a única Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Sul de Macapá, cujos trabalhos de melhorias ficarão sob a responsabilidade financeira do Governo do Estado.

O prefeito de Macapá também fará um levantamento de necessidades nos postos de saúde dos bairros Cabralzinho, Brasil Novo, Congós, Álvaro Corrêa e Perpétuo Socorro e outros que possam atender o maior número de pessoas, visando agilizar o atendimento médico à comuniade e, no prazo máximo de 30 dias, definir as responsabilidades do Governo do Estado e da Prefeitura de Macapá.


"Foi uma reunião de trabalho. Essa parceria com a Prefeitura visa atender a população. Vamos fazer o levantamento para priorizar a área da saúde, tapar buracos, definir a construção do shopping popular e nos integraremos no trabalho de limpeza da cidade, atendendo, inclusive, áreas de difícil acesso como as ressacas e onde os carros coletores têm dificuldade de acesso. Mas a população também precisa se integrar e contribuir para reduzir e até eliminar a sujeira dos canais, das vias, dos rios e das áreas alagadas", apelou o governador.


Camilo Capiberibe esteve acompanhado dos secretários de Estado da Infraestrutura, Joel Banha; da Saúde, Lineu Facundes; e do Planejamento, Juliano Del Castilo.

Édi Prado/Secom
_

Governador e prefeito ajustam parceria Governador e prefeito ajustam parceria Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, março 26, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD