Header AD

GEA e PMM: Parceria com 3 prioridades

Governo e prefeitura elegem três prioridades para Macapá


″Estamos ouvindo a voz do povo e atendendo aos anseios da população, unindo forças para fazer de Macapá uma capital bonita″, diz o governador Camilo. 

Melhorar o atendimento na saúde, combater a dengue e tapar os buracos são as prioridades estabelecidas pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Macapá para as ações conjuntas que beneficiarão a população da capital do Amapá. O governador Camilo Capiberibe e o prefeito Clécio Luís formalizaram nesta segunda-feira, 25, a parceria para trabalharem juntos.

"Estamos ouvindo a voz do povo e atendendo aos anseios da população, unindo forças para fazer de Macapá uma capital bonita, saudável e segura", declarou o governador.

Já o prefeito Clécio disse que é preciso devolver a autoestima aos moradores da capital e que o grande desafio é reconstruir a cidade. "Nossa parceria é para promover o desenvolvimento de Macapá', reforçou.

O governador e o prefeito acertaram que, acompanhados dos secretários de Saúde do Estado e do município, visitarão os postos de saúde para, juntos, definirem as ações para melhorar o atendimento. Será montada uma frente de trabalho para que o posto Lélio Silva, no bairro Buritizal, volte a funcionar durante 24 horas, o que já desafogará o Hospital de Emergência e o Pronto Atendimento Infantil.


"Precisamos resgatar a credibilidade dos postos de saúde de Macapá", destacou o prefeito Clécio Luís. "Hoje, mesmo que ele funcione, o cidadão prefere ir para o pronto-socorro. Entendemos que a prefeitura deve fazer sua parte e o Estado a dele, mas, nesse momento, é necessário uma grande cooperação para reestruturar nossa capital", reiterou

Foi decidido ainda realizar uma grande operação de limpeza em Macapá para combater o mosquito da dengue. O governador Camilo Capiberibe anunciou também que equipes do Estado auxiliarão a prefeitura a desenvolver uma operação tapa-buraco.

"Essa é uma ação necessária, porque infelizmente as ruas e avenidas estão em situação precária, mas, tão logo inicie o verão, vamos começar a pavimentação de 20 quilômetros da malha viária de Macapá", garantiu Camilo Capiberibe.


Unidade política

Presente ao ato em que a parceria foi formalizada, o senador João Alberto Capiberibe, do PSB, disse que o momento de hoje é a continuidade do que ocorreu em 2012, quando o PSB se uniu ao PSOL para formar uma frente em defesa de Macapá: "O Amapá está cheio de jovens políticos, de pessoas que têm a intenção de ajudar a construir um Estado melhor para todos. Vejo isso quando olho para Camilo, Randolfe e Clécio, todos com 40 anos, com energia e disposição para mudar e quando isso acontece quem ganha é a sociedade, é o coletivo", pontuou.


O senador Randolfe Rodrigues, do PSOL, mostrou como o prefeito Clécio Luís recebeu Macapá de seu antecessor, e lembrou que situação semelhante foi enfrentada pelo governador Camilo Capiberibe. "Precisamos nos unir para promover o bem-estar de todos", sublinhou o senador. "Seja em Brasília, na Assembleia ou na Câmara de Vereadores, precisamos lutar para um Amapá melhor, porque o tempo de ter vergonha acabou e vamos iniciar o mais amplo programa de reestruturação de Macapá".

Núcleo de Jornalismo/Secom
_
GEA e PMM: Parceria com 3 prioridades GEA e PMM: Parceria com 3 prioridades Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, março 25, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD