Header AD

EUA teria contaminado presidente Hugo Cháves

Maduro acusa inimigos da Venezuela de provocarem câncer em Chávez

Vice-presidente venezuelano também anunciou expulsão de funcionário da Embaixada dos EUA no país

05/03/2013 - do Opera Mundi
"Não temos nenhum dúvida que chegará o momento na história que descobriremos que o inimigo contaminou o comandante Chávez "

O vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, acusou nesta terça-feira (05/03) "os inimigos da Venezuela"  de estarem por trás do câncer do presidente Hugo Chávez, com o intuito de desestabilizar o país. Maduro assegurou que, no futuro, uma comissão de investigação revelará que a doença de Chávez foi provocada pelos "inimigos da pátria".

De acordo com ele, houve uma "campanha de rumores e mentiras nesses dias tão difíceis, desde aquele 8 de dezembro", em referência à data na qual Chávez anunciou que viajaria novamente a Havana para uma quarta cirurgia contra o câncer, na região pélvica.

"Não temos nenhum dúvida que chegará o momento na história que descobriremos que o inimigo contaminou o comandante Chávez ", disse. Ele chegou a comparar a situação atual com a suspeita de envenenamento do presidente da ANP (Autoridade Nacional Palestina), Yasser Arafat, morto em 2004.

Expulsão

Maduro também anunciou a expulsão do agente norte-americano David Del Monaco do país. Acusado de atividade ilegal, o adido militar terá 24 horas para deixar o território venezuelano. “Há conspirações de caráter militar. Atividades ilegais que rompem convênios. Funcionário dos EUA atuando contra, tentou orquestrar golpe com militares. Adido militar expulso", afirmou o vice-presidente venezuelano.

“Há circunstâncias particulares onde não nos cabe nenhuma dúvida de que forma parte do plano onde estão tentando influir. E me refiro à situação de sabotagem elétrica em diferentes pontos do país. Já temos informações precisas de como tentam influir e gerar cada vez mais perturbações elétricas no sistema elétrico venezuelano. Estão jogando com fogo de maneira irresponsável”, continuou Maduro.

“Por trás de tudo isso, os inimigos da pátria e uma direita que não seguiu o conselho sábio que o povo nos deu de respeitar as circunstâncias que temos vivido e de respeitar o comandante Hugo Chávez, uma direita que perseguiu e assediou o comandante Hugo Chávez em toda a vida", afirmou.
_
EUA teria contaminado presidente Hugo Cháves EUA teria contaminado presidente Hugo Cháves Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, março 05, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD