Header AD

A parceria entre PSOL/PSB sob a chancela de Randolfe e Capiberibe

A trajetória política de João Capiberibe e Randolfe Rodrigues

Randolfe Rodrigues e João Capiberibe protagonizam momento histórico da esquerda no Amapá
A parceria histórica anunciada na última segunda-feira, 25, entre os dois partidos considerados a vanguarda da esquerda amapaense, PSB e PSOL, vem promover, sobretudo, o anseio de que o Estado não volte a retornar para as mãos de agentes políticos indiscutivelmente nocivos à sociedade.

A reciprocidade entre os socialistas, Randolfe e Capiberibe, vem de longas datas; quando o então governador do Amapá, João Capiberibe, confiou a Secretaria de Estado da Juventude à emergente liderança estudantil, representada por Randolfe Rodrigues.

João Capiberibe foi reeleito governador em 1998, naquela mesma eleição, Randolfe saiu vitorioso como deputado estadual; na época, o mais jovem deputado que o Amapá já vira, eleito fruto da aguerrida liderança e do legado que o jovem socialista deixou na Secretaria de Estado da Juventude.

Unidos em 1999, o deputado Randolfe e o governador João Capiberibe fizeram frente ao fraudador confesso, Fran Soares Júnior, na época presidente da Assembleia Legislativa, este numa manobra canhestra tentou a cassação do mandato do governador João Capiberibe. Tudo em vão.

Nas eleições de 2002, João Capiberibe elegeu-se senador da República enquanto Randolfe se reelegia a uma vaga na Assembleia Estadual.

Em 2008, a aliança entre PSB e PSOL teve Camilo Capiberibe como candidato a prefeito junto com Randolfe Rodrigues, candidato a vice.

Dois anos depois, em 2010, o experiente e o novato, João Capiberibe e Randolfe, respectivamente, elegeram-se senadores da República pelo Amapá.

Em 2012 a aliança PSB / PSOL foi fundamental para a eleição do prefeito Clécio Luís, visto que até aquele momento, antes do apoio do Partido Socialista Brasileiro, o então prefeito Roberto Góes era quem liderava as pesquisas e provavelmente seria o grande vencedor, não fosse a aliança vitoriosa entre os socialistas dos dois partidos.

No encontro que selou a parceria entre o Governo do PSB e a Prefeitura do PSOL, as palavras do senador Capiberibe resumem o momento histórico: "O Amapá está cheio de jovens políticos, de pessoas que têm a intenção de ajudar a construir um Estado melhor para todos. Vejo isso quando olho para Camilo, Randolfe e Clécio, todos com 40 anos, com energia e disposição para mudar e quando isso acontece quem ganha é a sociedade, é o coletivo".

Confirmando o momento ímpar, o senador Randolfe finaliza que a “aliança da nova geração do Amapá é profícua, duradoura e vitoriosa”.

Os discursos ratificam, portanto, que a parceria PSOL / PSB se apresenta como uma alternativa imprescindível que vem manifestadamente em oposição aos grupos que sempre lesaram os recursos públicos deste Estado.
_

A parceria entre PSOL/PSB sob a chancela de Randolfe e Capiberibe A parceria entre PSOL/PSB sob a chancela de Randolfe e Capiberibe Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, março 26, 2013 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD