Header AD

Tribunal recebe mais uma denúncia contra Moisés Souza

Pleno do TJAP recebe mais uma denúncia contra deputados (caso TRANSCOOP)

O Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJAP), em sessão realizada nesta quarta-feira (06), recebeu integralmente mais denúncia contra os deputados Moisés Souza e Edinho Duarte, e as seguintes pessoas: Edmundo Tork, Lindemberg Abel, Janiery Everton, José Miranda Cantuária,  Fran Júnior, Vitório Miranda Cantuária, Rogério Cavalcante, Eduardo da Costa Barreto, Gleidson Luís Amanajás e Fúlvio Sussuarana.

Em voto de vista, o desembargador Carmo Antônio observou que a denúncia do Ministério Público atende aos requisitos do artigo 41 do Código de Processo Penal Brasileiro, estando apta a ser instruída e analisada em seu mérito.

Receberam integralmente a denúncia os desembargadores Carmo Antônio e Raimundo Vales, assim como o juiz convocado, Mário Mazurek; os desembargadores Gilberto Pinheiro e Luiz Carlos a recebiam apenas parcialmente, pois rejeitavam a imputação de formação de quadrilha.

Entenda o caso:

Em julho de 2012, o Ministério Público Estadual (MP-AP) ofertou denúncia contra os deputados estaduais Edinho Duarte e Moisés Souza, e mais onze pessoas por atos ilícitos praticados na contratação da Cooperativa de Transportes do Amapá – TRANSCOOP. As investigações foram com base nos autos do Processo Administrativo nº 024/2011-PRESI/AL, informações bancárias e prova testemunhal.

De acordo com informações do MP-AP, a contratação da Cooperativa foi comandada por Moisés Souza e Edinho Duarte, e realizada supostamente em caráter de emergência, sob o argumento de atender às necessidades de deslocamento de servidores e deputados até os municípios do Estado.

A fraude ganhou ainda mais sustentação quando o presidente da TRANSCOOP, espontaneamente, revelou o esquema de fraude à licitação com o direcionamento da contratação e o pagamento pela Assembleia Legislativa do Amapá (ALEAP) por serviços não prestados, ou seja, a TRANSCOOP não apresentou nenhum veículo para locação pela ALEAP.

Na época, o Ministério Público requereu para os denunciados o afastamento das funções públicas e a proibição de frequentarem o âmbito da Assembleia Legislativa, bem como a citação dos acusados para responderem ao processo-crime.

Assessoria do MPE/AP
_
Tribunal recebe mais uma denúncia contra Moisés Souza Tribunal recebe mais uma denúncia contra Moisés Souza Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, fevereiro 06, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD