Header AD

Sobre a entrega dos cargos de Jorges Amanajás na PMM

O ex-deputado Jorge Amanajás deverá sair da base de apoio do prefeito Clécio Luís(PSOL/AP)

Nos próximos dias, é dada como certa a renúncia dos cargos ligados ao ex-deputado Jorge Amanajás na prefeitura de Macapá. Um deles é o do Secretário Municipal de Educação, Saul Peloso da Silva.

O desgaste de alguns aliados da administração do PSOL em Macapá vem desde a formatação do secretariado do prefeito Clécio no final do ano passado.

No início das negociações de formação da nova administração, Jorge Amanajás, teria almejado a indicação de um nome para assumir a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional, tendo, no entanto, sua pretensão rejeitada pelo prefeito que “bateu o pé” assumindo, então, a responsabilidade da indicação da referida Secretaria devido à importância estratégica da mesma.

Posteriormente, Amanajás reivindicou a Secretaria de Educação (SEMED), desta vez, tendo o prefeito cedido ao postulante, no entanto, com a devida condição: o próprio Clécio é quem deveria indicar um gestor do grupo de Jorge Amanajás. Desta forma, o acerto acabou introduzindo no cenário político o respeitado professor de história, Saul Peloso, incumbido da difícil tarefa de organizar a SEMED, depois dos longos anos de descaso com a política educacional no município.

Provavelmente, ao empossar um profissional comprometido com a educação, o prefeito acabara por limitar as ações de Jorge Amanajás, este acostumado a políticas nada condizentes com práticas públicas responsáveis. Quem sabe seja esse o verdadeiro motivo que tenha levado o quase ex-peessedebista, Amanajás, a procurar sua praia, longe da onda dos ensolarados.
_
Sobre a entrega dos cargos de Jorges Amanajás na PMM Sobre a entrega dos cargos de Jorges Amanajás na PMM Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, fevereiro 25, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD