Header AD

Sobre a entrega dos cargos de Jorges Amanajás na PMM

O ex-deputado Jorge Amanajás deverá sair da base de apoio do prefeito Clécio Luís(PSOL/AP)

Nos próximos dias, é dada como certa a renúncia dos cargos ligados ao ex-deputado Jorge Amanajás na prefeitura de Macapá. Um deles é o do Secretário Municipal de Educação, Saul Peloso da Silva.

O desgaste de alguns aliados da administração do PSOL em Macapá vem desde a formatação do secretariado do prefeito Clécio no final do ano passado.

No início das negociações de formação da nova administração, Jorge Amanajás, teria almejado a indicação de um nome para assumir a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional, tendo, no entanto, sua pretensão rejeitada pelo prefeito que “bateu o pé” assumindo, então, a responsabilidade da indicação da referida Secretaria devido à importância estratégica da mesma.

Posteriormente, Amanajás reivindicou a Secretaria de Educação (SEMED), desta vez, tendo o prefeito cedido ao postulante, no entanto, com a devida condição: o próprio Clécio é quem deveria indicar um gestor do grupo de Jorge Amanajás. Desta forma, o acerto acabou introduzindo no cenário político o respeitado professor de história, Saul Peloso, incumbido da difícil tarefa de organizar a SEMED, depois dos longos anos de descaso com a política educacional no município.

Provavelmente, ao empossar um profissional comprometido com a educação, o prefeito acabara por limitar as ações de Jorge Amanajás, este acostumado a políticas nada condizentes com práticas públicas responsáveis. Quem sabe seja esse o verdadeiro motivo que tenha levado o quase ex-peessedebista, Amanajás, a procurar sua praia, longe da onda dos ensolarados.
_
Sobre a entrega dos cargos de Jorges Amanajás na PMM Sobre a entrega dos cargos de Jorges Amanajás na PMM Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, fevereiro 25, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD