Header AD

Senador Randolfe discursa, diz que Cuba é de “causar inveja e vergonha”

Cuba tem vários problemas, mas também inúmeras conquistas, argumenta Randolfe


Agência Senado: Em discurso nesta quinta-feira (21), o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) argumentou que, embora a realidade de Cuba apresente problemas, como pouca liberdade de expressão, não há como negar diversos avanços daquele regime, principalmente no campo social.
- Costuma-se criminalizar Cuba e esquecer as conquistas da revolução e de fazer comparação de dados que deveriam servir de exemplo – afirmou.
Randolfe ressaltou que apenas dez anos depois da revolução cubana a taxa de mortalidade infantil já estava praticamente zerada e o governo anunciava que Cuba era território livre de analfabetismo. Para o senador, é de “causar inveja e vergonha” o fato de Cuba ter erradicado o analfabetismo 35 anos atrás e o Brasil ainda ter 9% de sua população analfabeta.
- Não podemos nos inspirar em exemplos como esses? Será que vamos ficar no discurso fácil e não reconhecer as conquistas sociais que lá tivemos? Tão autoritário quanto os que agridem Yoani Sanchez é o não reconhecimento das conquistas que existem – disse.
Randolfe disse considerar notável que um país que enfrenta bloqueio econômico há décadas não tenha crianças moradoras de rua e oferte educação para todas as crianças.
O senador lembrou que o sistema de saúde cubano também merece elogios e que os cursos de Medicina da ilha são considerados excelentes.
Em aparte, a senadora Ana Amélia (PP-RS) afirmou que o sistema penal de Cuba também é considerado mais eficiente e humano que o brasileiro.
_
Senador Randolfe discursa, diz que Cuba é de “causar inveja e vergonha” Senador Randolfe discursa, diz que Cuba é de “causar inveja e vergonha” Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, fevereiro 22, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD