Header AD

Reforma administrativa / GEA: Gestores tomam posse

Governador Camilo Capiberibe detalha desafios para novos gestores

Da Redação - Agência Amapá
.
Fazendo parte da reforma administrativa, o governador Camilo Capiberibe deu posse nesta segunda-feira, 25, a três novos gestores. As mudanças ocorreram na Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (SIMS), sai Eloiana Cambraia e entra Cláudia Camargo Capiberibe; na Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Amapá (Diagro), sai Marcos Aurélio Bezerra, entra Marco Antônio Silva de Souza; e por último a substituição ocorreu no comando do Corpo de Bombeiros, sai o coronel Raimundo Américo Miranda, para entrar o também coronel Miguel Rosário do Nascimento.

Marco Antônio de Souza, coronel Miguel Rosário e Cláudia Capiberibe são empossados
Marco Antônio de Souza, coronel Miguel Rosário e Cláudia Capiberibe são empossados
Para os três, o governador deixou o desafio que terão. Marco Antônio Souza, por exemplo, disse o governador, tem que avançar no combate a febre aftosa, para colocar o Amapá na rota de exportação de carne bovina, bem como reforçar as ações para exterminar a mosca da carambola do Amapá.

A SIMS precisa fazer a reorganização política social do Amapá, para atender a demanda da população, criar um programa de inclusão da juventude, que não dê apenas dinheiro, mas que seja um instrumento de capacitação para os jovens.

No que se refere ao Corpo de Bombeiros, Camilo Capiberibe garantiu que fará investimentos para reequipar a corporação, falou do concurso público realizado pelo governo. O governador disse ainda que o maior desafio foi colocar o Estado para andar e agora é a hora de todos "arregaçarem as mangas" e trabalhar olhando nos olhos do povo.

"Resgatamos a credibilidade e estamos ampliando a base do governo para garantir mais força, tanto no Amapá quanto em Brasília. Plantamos e estamos colhendo, mas ainda tem muito trabalho para garantir os benefícios que a população precisa", enfatizou.

Governador Camilo Capiberibe empossa novos secretários
A primeira-dama Cláudia Camargo Capiberibe, que agora está à frente da Secretaria de Inclusão e Mobilização Social, fez um resumo dos avanços do Amapá. Comentou que nos últimos dois anos viu o governador superar os problemas do passado e o Estado ser referência em política habitacional, gerando emprego e renda.

"O mutirão de combate ao escalpelamento, Visão para Todos, ampliação de leitos, compra de equipamentos hospitalares e concursos públicos são apenas algumas ações importantes deste governo, que visam única e exclusivamente atender os mais necessitados. Arrumamos a casa e agora é o momento das colheitas", declarou.

O deputado federal Luiz Carlos (PSDB/AP) disse que hoje o Amapá vive um momento de tranquilidade, que possibilita o avanço do Estado em diversos setores e que por conta disso ele também se sente parte deste governo. "O governador chamou todos que têm interesse no desenvolvimento do Amapá e minha presença aqui é para reforçar o compromisso que eu tenho com o povo do meu Estado", enfatizou o deputado.


Outro que prestigiou a posse dos novos gestores foi o presidente da Assembleia Legislativa, Júnior Favacho. O deputado falou das obras que o governo tem feito, não somente na capital, mas em todo o Estado, que tem melhorado de forma clara a qualidade de vida da população. Citou, por exemplo, a inauguração do novo sistema de água do município de Amapá, onde estava presente.

"As ações deste governo são visíveis, e nossa obrigação é apoiar este momento que o Amapá vive, porque sei que o governador Camilo tem compromisso com o povo", comentou Júnior Favacho.


Perfil dos novos gestores

Secretária de Estado da Inclusão e Mobilização Social - Cláudia Camargo Capiberibe

Formou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas. Foi durante o curso de Direito e a militância no movimento estudantil que conheceu o atual governador Camilo Capiberibe, com quem se casou em 1998. Exerceu a função de defensora Pública do Estado. Em 2000, se graduou em Ciências Políticas pela Mac Gill University. Em razão dos 4 anos em que viveu em Montreal, no Canadá, fala fluentemente inglês e francês.


Comandante do Corpo de Bombeiros do Amapá, coronel Miguel Rosário do Nascimento

Nasceu em 1970, no município de Calçoene, incorporou as fileiras do exército em 1989, e está no Corpo de Bombeiros Militar do Amapá desde 1991. Foi promovido ao posto atual no ano 2011. É bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdade de Macapá.

Possui os seguintes cursos militares:

No Rio de Janeiro concluiu a formação de oficiais e curso de salvamento aquático; Em Brasília fez o curso de aperfeiçoamento de oficiais, e em Natal os cursos de formação de corregedor militar e curso superior de polícia e bombeiro militar.


Diretor-presidente da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária, Marco Antônio Silva de Souza
Diretor-presidente da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Amapá (Diagro)

Marco Antônio Silva de Souza

É bacharel em Direito pela Faculdade Seama, e como experiência profissional trabalhou no Ministério Público do Amapá no período de 96 a 98, no Tribunal de Justiça do Amapá, de 98 a 2001, na Empresa Municipal de Transportes Urbanos, no período de 2004 a 2005 e na Amapá Previdência de 2010 a 2011.

Paulo Ronaldo/Secom
_
Reforma administrativa / GEA: Gestores tomam posse Reforma administrativa / GEA: Gestores tomam posse Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, fevereiro 25, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD