Header AD

Os planos de Sarney para Amapá

Sarney movimenta-se, sinalizando que deverá vir candidato ao senado pelo Amapá em 2014

Depois da passagem dos carros alegóricos no palco de confetes e serpentinas do carnaval amapaense, os holofotes se voltam novamente para a política tucuju. A pauta que deverá ser colocada em prática, ou não, é a tão propalada parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Macapá. Ainda mais agora, com tantos buracos pela cidade, resultantes ainda, do descaso do grupo político comandado por Sarney nesses últimos anos, qual assim como o Estado em 2011, deixou Macapá no caos.

Entretanto, como haver parceria entre GEA e PMM se nos bastidores comenta-se que há um grande "mutirão" concebido por Sarney visando às eleições de 2014. Não que seja ilegítimo. Sim, é previsível uma matriz partidária almejar o poder, mas não faltando quase dois anos para a eleição. Esse debate deveria ficar para depois do carnaval do ano vem.

Pois bem, ocorre em falas de bastidores que Sarney já trabalha pela viabilidade da candidatura de Randolfe Rodrigues ao Setentrião em 2014. Para isso, dizem, designou o jornal A Gazeta para ser a vanguarda dos interesses obscuros que tentam de toda forma diminuir e minar a boa aprovação de mais de 50% do Governo pela população amapaense.

Petrifica-se a presunção quando o Jornal torna-se um mecanismo de proa para concretizar os interesses de Sarney no Estado, com matérias pra lá de tendenciosas. Além disso, confirma uma fonte, o dono de A Gazeta, Silas Assis, obteve o aval do oligarca maranhense para executar uma jogada um tanto quanto desesperada: o jornal foi arrendado para a dupla dinâmica Carlos Lobato e Olímpio Guarany. Com a clarividência objetiva de fazer críticas caninas e infundadas diuturnamente contra o Governo Socialista.

Os planos do velho oligarca dos lençóis maranhenses se confirmam, como se percebe, então convém terminantemente afirmar que deverá vir à reeleição ao Senado, pois na suposta tramoia engendrada por ele entra o ex-prefeito de Santana, Rosemiro Rocha, pai do atual prefeito, Robson Rocha, e Júlio Miranda, ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado, juntos formarão a válvula que fará a mola propulsora publicitária do Jornal funcionar a contento. Outro suposto reforço financeiro deverá vir do objetivo final via Prefeitura de Macapá, através de Clécio e Randolfe Rodrigues.

Se se concretizar o que se escreve, não restará dúvida que o estrago na tão almejada parceria será fatal e dificilmente sairá do discurso. Com isso, a população é quem paga os desajustes da (ir)responsabilidade de Sarney para com o Amapá.
_
Os planos de Sarney para Amapá Os planos de Sarney para Amapá Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, fevereiro 13, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD