Header AD

MP comprova calúnias contra senador

MPE comprova calúnias contra João Capiberibe

Por Aline Guedes

O Ministério Público do Estado do Amapá (MPE) declarou improcedente a acusação contra o senador João Capiberibe feita pelo radialista amapaense Pedro dos Santos Martins, conhecido como “Da lua”, a respeito da compra de um imóvel em Macapá, quando Capiberibe foi governador do Estado.

Segundo o radialista, o ex-governador havia adquirido uma casa das mãos do sócio da empresa Engeform S/A, engenheiro José Ricardo Dabus Abucham, mediante troca de favores pessoais. A acusação foi reproduzida em 28 de março de 2012 pelo jornal Correio Braziliense, sob o título “A casa de vidro de Capiberibe”.

Após rigorosa investigação, o MPE concluiu terem se tratado de calúnias, uma vez que o contrato de aquisição do imóvel, firmado entre João Capiberibe e a empresa Engeform S/A, “encontra-se revestido de total legalidade”. De acordo com o parecer, não houve irregularidade na transação comercial pessoal, nem quaisquer alterações nos contratos celebrados à época, entre o Governo do Estado do Amapá e a Engeform S/A.

Mediante a comprovação, João Capiberibe solicitará retificação ao jornal Correio Braziliense e à revista Época, por terem assumido como verdadeiros os fatos, sem a devida investigação.
_
MP comprova calúnias contra senador MP comprova calúnias contra senador Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, fevereiro 20, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD