Header AD

MP recomenda matrículas de vestibulandos

Promotoria da Cidadania recomenda matrícula dos candidatos aprovados na UEAP


Com o intuito de garantir o livre acesso ao ensino acadêmico e a educação universitária, o Ministério Público do Estado do Amapá, por meio da Promotoria de Justiça da Cidadania de Macapá, emitiu Recomendação ao reitor da Universidade Estadual do Amapá – UEAP, para que efetive a matrícula de todos os candidatos não concluintes do ensino médio aprovados no processo seletivo daquela instituição.

No entanto, o documento ressalta a condição de apresentação futura do certificado de conclusão do ensino médio dos vestibulandos, a ser assinalada em prazo razoável depois do término do ano letivo do ano 2012, este prejudicado em razão da greve dos professores da rede estadual e em fase final para os primeiros meses do ano de 2013.

Segundo o promotor de Justiça Pedro Leite, o documento foi emitido depois do impedimento externado pela UEAP em realizar a matrícula dos candidatos aprovados no vestibular. “A Universidade justificou o ato alegando a não apresentação do certificado de conclusão do ensino médio regular, a ser entregue pelas próprias instituições de ensino pertencentes à rede pública educacional do Estado do Amapá”, informou Pedro Leite.

O documento requisita, ainda, que, no prazo de 10 dias, seja encaminhado à Promotoria de Justiça da Cidadania, mediante ofício, comprovação do cumprimento da Recomendação pela Reitoria da Universidade Estadual do Amapá, e ressalta que o não atendimento implicará a tomada das medidas legais necessárias a fim de garantir o direito líquido e certo dos candidatos aprovados no processo seletivo, inclusive com responsabilização da autoridade competente.(ASCOM/MPE)
-
MP recomenda matrículas de vestibulandos MP recomenda matrículas de vestibulandos Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, fevereiro 25, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD