Header AD

Moisés Souza é "despachado" da presidência da ALAP

Junior Favacho assume a presidência da Assembleia para novo mandato

Do Jornal do Dia-AP
Deputado ratificou compromissos assumidos e disse que não falta estímulos para fazer um bom trabalho
O presidente em exercício da Assembleia legislativa do Amapá (AL), deputado Júnior Favacho (PMDB) assumiu nesta sexta-feira (01) a direção da Casa para um novo período legislativo, liderando a Mesa Diretora ao lado dos deputados Roseli Matos (DEM), Charles Marques (PRTB), Keka Cantuária (PDT) e Sandra Ohana (PP).

O rito da cerimônia iniciou com a leitura da ata da sessão que reconduziu aos cargos os ocupantes da Mesa Diretora, entre eles os deputados Moisés Souza (PSC) e Edinho Duarte (PP). Eles não chegaram a tomar posse nos cargos de presidente e primeiro-secretário, respectivamente, devido uma decisão judicial impedir. Duarte chegou a fazer uso da palavra para dar sua versão sobre o episódio, mas reconheceu a legitimidade do ato de posse do presidente interino. A presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheira Maria Elisabeth Picanço também prestigiou a cerimônia.

 O desembargador Carmo Antônio de Souza representou o presidente do Tribunal de Justiça (Tjap), Mário Gurtyev de Queiroz na cerimônia.

Carmo Antônio foi convidado a manifestar-se, ocasião em que disse estar torcendo muito para que as coisas continuem avançando na Assembleia Legislativa e desejou sorte aos gestores da Casa.

Já o governador Camilo Capiberibe disse que a Assembleia Legislativa tem um papel fundamental para o pleno desenvolvimento do Estado, dando legitimidade às ações do Executivo e garantindo um ambienta de paz e equilíbrio ao ente federado.  “Só assim conseguimos atrair o capital para cá,  pois somente com grandes empresas atuando aqui, gerando emprego e renda, poderemos desenvolver nossa economia”, disse o governante.

Em seu discurso, Favacho fez um balanço do período de sete meses em que vinha respondendo interinamente pela gestão da AL. “Ratifico aqui todos os compromissos assumidos quando do juramento de posse no mandato de deputado estadual e especialmente no de presidir esta Casa, mesmo na interinidade.  Não faltou, não falta e não faltará um só segundo de motivação, não arredarei um milímetro do compromisso de seguir em frente”, disse o presidente.
Moisés Souza é "despachado" da presidência da ALAP Moisés Souza é "despachado" da presidência da ALAP Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, fevereiro 02, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD