Header AD

Moisés Souza ajuíza Ação Cautelar no STF para suspender a decisão do TJAP

Moisés Souza requer volta ao cargo de presidente da AL

Diário do Amapá
POLITICA1-2 MOISES
O presidente afastado da Assembleia Legislativa (AL), Moisés Souza (PSC), ajuizou no Supremo Tribunal Federal (STF) ação cautelar para suspender a decisão do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) que o afastou do cargo, assim como o impediu de entrar nas dependências administrativas da Casa de Leis.

Na ação cautelar, o deputado alega, entre outros ponos, que a investigação foi conduzida pelo Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP), após a sua diplomação, sem a devida autorização do Tribunal de Justiça, o que ofenderia a prerro-gativa de foro do denunciado.

Segundo a denúncia oferecida pelo MP-AP, Moisés teria praticado peculato, corrupção passiva, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, por ter supostamente favorecido o desvio de verbas da Assembleia Legislativa em contrato de locação de veículos. Segundo a denúncia, os pagamentos à empresa Cootran, totalizando R$ 5,4 milhões, foram resultantes de um contrato simulado com o fim de permitir o desvio de recursos públicos.

A ação foi distribuída, por prevenção, ao mi-nistro Ricardo Lewandowski, que em 5 de dezembro de 2012 negou seguimento a pedido liminar formulado pelo mesmo deputado, por meio de habeas corpus,. No HC foi requerida a suspensão dos efeitos da decisão do Tjap e também o trancamento da ação penal originária. Na ação cautelar, o parlamentar pede que seja conferido efeito suspensivo para sustar a eficácia das decisões do Tribunal de Justiça.
_
Moisés Souza ajuíza Ação Cautelar no STF para suspender a decisão do TJAP Moisés Souza ajuíza Ação Cautelar no STF para suspender a decisão do TJAP Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, fevereiro 16, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


Post AD