Header AD

Moisés Souza ajuíza Ação Cautelar no STF para suspender a decisão do TJAP

Moisés Souza requer volta ao cargo de presidente da AL

Diário do Amapá
POLITICA1-2 MOISES
O presidente afastado da Assembleia Legislativa (AL), Moisés Souza (PSC), ajuizou no Supremo Tribunal Federal (STF) ação cautelar para suspender a decisão do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) que o afastou do cargo, assim como o impediu de entrar nas dependências administrativas da Casa de Leis.

Na ação cautelar, o deputado alega, entre outros ponos, que a investigação foi conduzida pelo Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP), após a sua diplomação, sem a devida autorização do Tribunal de Justiça, o que ofenderia a prerro-gativa de foro do denunciado.

Segundo a denúncia oferecida pelo MP-AP, Moisés teria praticado peculato, corrupção passiva, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, por ter supostamente favorecido o desvio de verbas da Assembleia Legislativa em contrato de locação de veículos. Segundo a denúncia, os pagamentos à empresa Cootran, totalizando R$ 5,4 milhões, foram resultantes de um contrato simulado com o fim de permitir o desvio de recursos públicos.

A ação foi distribuída, por prevenção, ao mi-nistro Ricardo Lewandowski, que em 5 de dezembro de 2012 negou seguimento a pedido liminar formulado pelo mesmo deputado, por meio de habeas corpus,. No HC foi requerida a suspensão dos efeitos da decisão do Tjap e também o trancamento da ação penal originária. Na ação cautelar, o parlamentar pede que seja conferido efeito suspensivo para sustar a eficácia das decisões do Tribunal de Justiça.
_
Moisés Souza ajuíza Ação Cautelar no STF para suspender a decisão do TJAP Moisés Souza ajuíza Ação Cautelar no STF para suspender a decisão do TJAP Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sábado, fevereiro 16, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD