Header AD

Maracatu da Favela é Bi-Campeã do Carnval/2013

Maracatu da Favela é bicampeã do Carnaval e Império da Zona Norte vence no Grupo de Acesso



Com 179,1 pontos, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Maracatu da Favela é a bicampeã do Carnaval 2013. O resultado oficial foi anunciado no fim da tarde desta quarta-feira, 13, após a apuração, no Sambódromo.

Ainda no Grupo Especial, Piratas Estilizados ficou com o vice-campeonato, com 178,4 pontos, Boêmios do Laguinho em terceiro e Piratas da Batucada com a quarta colocação. Império do Povo e Embaixada de Samba Cidade de Macapá ficaram em quinto e sexto lugar, respectivamente, e ano que vem estarão no Grupo de Acesso.

Com o enredo “Tic-tac, tic-tac, tic-tac… Acertem seus ponteiros: é tempo de folia!”, a agremiação verde-e-rosa arrebatou os jurados e conseguiu as maiores notas.

“A emoção é muito grande, este é o primeiro bicampeonato da escola. Este título é de toda a nossa comunidade”, disse, emocionado, Egídio Gonçalves, da Diretoria de Maracatu. Ele engrossava o coro da torcida, que invadia a Avenida Ivaldo Veras, no Sambódromo, para comemorar o título.

Grupo de Acesso
Mocidade Independente Império da Zona Norte é a campeã do Grupo de Acesso, com 175,1 pontos. Império de Samba Solidariedade foi a segunda colocada, com 175 pontos e no Carnaval do ano que vem sobe para o Grupo Especial junto com a primeira.
“Fizemos um grande espetáculo. E assim, a Zona Norte volta à elite do Carnaval, de onde nunca deveria ter saído”, declara o presidente da escola vencedora, William Duarte. Este ano, a Império da Zona Norte trouxe um enredo que fala da África e suas heranças para o Brasil e para o Amapá.

Apuração
A apuração começou por volta de 15h30 desta quarta-feira, quando as torcidas tomaram conta do Sambódromo. Em ambos os grupos, foram julgados quesitos como enredo, samba de enredo, bateria, alegoria e adereços, evolução, fantasias, comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira e harmonia.
A festa de comemoração nas quadras das campeãs, em Macapá, deve ganhar a noite desta quarta-feira de Cinzas. Este ano, o Governo do Estado investiu R$ 2,7 milhões no desfile das escolas de samba, repassados à Liga Independente das Escolas de Samba (Liesap), que realizou o evento.

Gabriel Penha/Secom
Maracatu da Favela é Bi-Campeã do Carnval/2013 Maracatu da Favela é Bi-Campeã do Carnval/2013 Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, fevereiro 14, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD