Header AD

Maracatu da Favela é Bi-Campeã do Carnval/2013

Maracatu da Favela é bicampeã do Carnaval e Império da Zona Norte vence no Grupo de Acesso



Com 179,1 pontos, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Maracatu da Favela é a bicampeã do Carnaval 2013. O resultado oficial foi anunciado no fim da tarde desta quarta-feira, 13, após a apuração, no Sambódromo.

Ainda no Grupo Especial, Piratas Estilizados ficou com o vice-campeonato, com 178,4 pontos, Boêmios do Laguinho em terceiro e Piratas da Batucada com a quarta colocação. Império do Povo e Embaixada de Samba Cidade de Macapá ficaram em quinto e sexto lugar, respectivamente, e ano que vem estarão no Grupo de Acesso.

Com o enredo “Tic-tac, tic-tac, tic-tac… Acertem seus ponteiros: é tempo de folia!”, a agremiação verde-e-rosa arrebatou os jurados e conseguiu as maiores notas.

“A emoção é muito grande, este é o primeiro bicampeonato da escola. Este título é de toda a nossa comunidade”, disse, emocionado, Egídio Gonçalves, da Diretoria de Maracatu. Ele engrossava o coro da torcida, que invadia a Avenida Ivaldo Veras, no Sambódromo, para comemorar o título.

Grupo de Acesso
Mocidade Independente Império da Zona Norte é a campeã do Grupo de Acesso, com 175,1 pontos. Império de Samba Solidariedade foi a segunda colocada, com 175 pontos e no Carnaval do ano que vem sobe para o Grupo Especial junto com a primeira.
“Fizemos um grande espetáculo. E assim, a Zona Norte volta à elite do Carnaval, de onde nunca deveria ter saído”, declara o presidente da escola vencedora, William Duarte. Este ano, a Império da Zona Norte trouxe um enredo que fala da África e suas heranças para o Brasil e para o Amapá.

Apuração
A apuração começou por volta de 15h30 desta quarta-feira, quando as torcidas tomaram conta do Sambódromo. Em ambos os grupos, foram julgados quesitos como enredo, samba de enredo, bateria, alegoria e adereços, evolução, fantasias, comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira e harmonia.
A festa de comemoração nas quadras das campeãs, em Macapá, deve ganhar a noite desta quarta-feira de Cinzas. Este ano, o Governo do Estado investiu R$ 2,7 milhões no desfile das escolas de samba, repassados à Liga Independente das Escolas de Samba (Liesap), que realizou o evento.

Gabriel Penha/Secom
Maracatu da Favela é Bi-Campeã do Carnval/2013 Maracatu da Favela é Bi-Campeã do Carnval/2013 Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, fevereiro 14, 2013 Rating: 5



SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD