Header AD

Mais protestos contra "mercenária" cubana em Feira de Santana

Manifestantes cercam auditório e filme sobre Yoani é cancelado

Uma grande saudação aos solidários e solidárias que, agora à noite, em Feira de Santana, monstraram mais uma vez à blogueira mercenária que ela não é bem-vinda no Brasil.

Lamentável a intervenção do estúpido senador Suplicy.
A reportagem é do Globo, todo cuidado portanto.
Senador Eduardo Suplicy (PT-SP) tenta conter manifestantes Foto: Flávio Tabak/Agência O Globo
FEIRA DE SANTANA — Os protestos nos aeroportos de Recife e de Salvador, na manhã desta segunda-feira, eram o prenúncio do que ocorreria mais tarde, no primeiro evento do programa da blogueira cubana Yoani Sánchez em solo brasileiro. Durante à noite, ela levou meia hora para ingressar no Museu Parque do Saber, em Feira de Santana, onde participaria da exibição de um documentário sobre a liberdade de expressão em Cuba e Honduras, do cineasta Dado Galvão. Cerca de 80 manifestantes de movimentos de esquerda como a União da Juventude Rebelião, União da Juventude Socialista (UJS) e a Associação José Marti da Bahia cercaram o local onde seria exibido o filme. Com receio de que a quantidade de manifestantes provocasse tumulto, os organizadores do evento atrasaram a chegada da blogueira até que fosse formado um cordão de segurança por guardas municipais. A exibição do filme teve que ser cancelada. 
_
Mais protestos contra "mercenária" cubana em Feira de Santana Mais protestos contra "mercenária" cubana em Feira de Santana Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on terça-feira, fevereiro 19, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD