Header AD

GEA - Nota de esclarecimento

Nota de esclarecimento sobre a matéria publicada no sitio eletrônico alcinea.com

Da Redação
Agência Amapá Sobre a matéria que foi publicada no sitio eletrônico:
http://www.alcinea.com/sem-categoria/nao-vale-quanto-pesa-governo-paga-r-1350-por-lata-da-leite-de-400g instituída "Não vale quanto pesa – Governo do Amapá paga R$ 13,50 por lata da leite de 400g", esclarecemos que:
1.    O processo n.º 28760.1651/2012 GAB/GOV refere-se a aquisição de gêneros alimentícios para atender as necessidades do Gabinete do Governador, tais como café, leite, açúcar e achocolatado.
2.    A Lei n.º 8.666/93, em seu Art.15, inciso II, recomenda sempre que possível que a licitação seja realizada por meio de Registro de Preço. Recomendação esta também sugerida pela Procuradoria Geral do Estado do Amapá.
3.    No caso em tela, buscando a celeridade processual e economicidade, este Gabinete optou pela adesão a Ata de Registro de Preço da Polícia Militar do Estado do Amapá n.º 010/2012, Processo 340101.2012.00202 DOF/PMAP.
4.    Conforme constante no Processo n.º 28760.1651/2012 GAB/GOV, Termo de Referência (fls. 03 a 08) e Cotação de Preço (fls. 09 a 11) tinha por objeto a aquisição de "leite de vaca em pó integral, 1KG, caixa com 24 unidades, a validade do produto não poderá ser inferior a 12 meses contados a partir da data de entrega, estar em conformidade com as normas da ANVISA/MS" ( fls. 04), entre outros itens,  o que cabiam perfeitamente com a Ata de Registro de Preço da PM/AP.
5.    O Gabinete não adquiriu lata de leite de 400g como veiculado no sitio eletrônico, a R$ 13,50 (treze reais e cinquenta centavos) a unidade, o que de fato estaria em desconformidade com o preço praticado no mercado local.
6.    O que ocorreu na Nota de Empenho foi um erro de digitação. Onde se lê: "Leite de vaca em pó, integral, em embalagem tipo lata com 400g; caixa com 24 und." Leia-se: "Leite de vaca em pó, integral, em embalagem plástica de 1kg; caixa com 24 und." Trata-se de erro formal, o que não vicia e nem torna inválido o documento. (Grifo nosso)
7.    A Nota de Empenho consta um equívoco, porém o objetivo, qual seja o fornecimento de "Leite de vaca em pó, integral, em embalagem plástica de 1kg; caixa com 24 und." foi atingido, as entregas encontram-se em conformidade com a Ata da Polícia Militar.
8.    Eis que o "Portal Transparência" demonstra sua finalidade possibilitando a fiscalização, não só dos órgãos competentes como do próprio cidadão, colaborando com a administração pública.
9.    Assim, diante dos fatos narrados, que confirmam o erro formal causado por falha humana, demonstramos que o processo atingiu sua finalidade sem prejudicar o interessado e sem trazer prejuízos à administração pública, ou seja, recebe devidamente o que se paga, o ato se revelou válido.
10.  Por fim, este Gabinete está tomando as providências cabíveis para o caso em tela, bem como providências para publicação da errata de Adesão a Ata de Registro de Preço.
No mais, este gabinete encontra-se à disposição para quaisquer outros esclarecimentos que se fizerem necessários.
Priscila Borges Oliveira
Presidente da Comissão Permanente de Licitação


 _
GEA - Nota de esclarecimento GEA - Nota de esclarecimento Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, fevereiro 22, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD