Header AD

Ex- prefeito Antônio Nogueira "vai pra prisão", afirma Procurador da República

Procurador da República afirma que ex-prefeito Nogueira vai ser preso a qualquer momento

politica4-8 nogueira

Diário do Amapá
O procurador da República Manoel Pastana fez recrudescer, ontem, no rádio, de forma bombástica, o escândalo do derrame de carteiras nacionais de habilitação (CNHs) falsas, eclodido em 2002, com a informação de que o ex-prefeito de Santana, Antônio Nogueira, está na iminência de ser preso como o principal acusado daqueles acontecimentos de repercussão nacional.

Na condição de procurador eleitoral no Amapá, em 2002, Manoel Pastana denunciou o então deputado federal Antônio Nogueira (PT) de comandar um esquema no Detran-AP de expedição de CNHs falsas com o propósito de favorecê-lo eleitoralmente.

A denúncia foi acatada pelo TRE-AP, tendo Nogueira condenado. Em virtude da condenação, ele perdeu o mandato de deputado, mas conseguiu se candidatar, depois, a prefeito de Santana, conseguindo se eleger, inclusive alcançando a reeleição cujo mandato encerrou em 31 de dezembro de 2012.

Ontem, Manoel Pastana informou que o ex-prefeito, ainda pelo escândalo das carteiras nacionais de habi-litação, foi condenado no processo criminal no STJ, e agora vem perdendo todos os recursos. “Assim que o processo for transitado em julgado, ele vai pra prisão”, explicou o procurador, antecipando que isso pode ocorrer a qualquer momento.

Antônio Pastana atua, hoje, em Porto Alegre (RS), como procurador regional da República. Natural da região das ilhas do Pará, e com familiares no Amapá, ele está de férias na capital.

Ontem, no programa radiofônico Luiz Melo Entrevista, em meio às declarações sobre o escândalo das CNHs falsas, Pastana disse achar um absurdo o irmão do ex-prefeito Nogueira, José Luís (PT), ter assumido o mandato de deputado estadual do Amapá, quando ele também foi condenado no mesmo processo. Segundo o procurador, qualquer pessoa pode invocar na Justiça a cassação do deputado José Luís Nogueira.
_
Ex- prefeito Antônio Nogueira "vai pra prisão", afirma Procurador da República Ex- prefeito Antônio Nogueira "vai pra prisão", afirma Procurador da República Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, fevereiro 27, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD