Header AD

Ex- prefeito Antônio Nogueira "vai pra prisão", afirma Procurador da República

Procurador da República afirma que ex-prefeito Nogueira vai ser preso a qualquer momento

politica4-8 nogueira

Diário do Amapá
O procurador da República Manoel Pastana fez recrudescer, ontem, no rádio, de forma bombástica, o escândalo do derrame de carteiras nacionais de habilitação (CNHs) falsas, eclodido em 2002, com a informação de que o ex-prefeito de Santana, Antônio Nogueira, está na iminência de ser preso como o principal acusado daqueles acontecimentos de repercussão nacional.

Na condição de procurador eleitoral no Amapá, em 2002, Manoel Pastana denunciou o então deputado federal Antônio Nogueira (PT) de comandar um esquema no Detran-AP de expedição de CNHs falsas com o propósito de favorecê-lo eleitoralmente.

A denúncia foi acatada pelo TRE-AP, tendo Nogueira condenado. Em virtude da condenação, ele perdeu o mandato de deputado, mas conseguiu se candidatar, depois, a prefeito de Santana, conseguindo se eleger, inclusive alcançando a reeleição cujo mandato encerrou em 31 de dezembro de 2012.

Ontem, Manoel Pastana informou que o ex-prefeito, ainda pelo escândalo das carteiras nacionais de habi-litação, foi condenado no processo criminal no STJ, e agora vem perdendo todos os recursos. “Assim que o processo for transitado em julgado, ele vai pra prisão”, explicou o procurador, antecipando que isso pode ocorrer a qualquer momento.

Antônio Pastana atua, hoje, em Porto Alegre (RS), como procurador regional da República. Natural da região das ilhas do Pará, e com familiares no Amapá, ele está de férias na capital.

Ontem, no programa radiofônico Luiz Melo Entrevista, em meio às declarações sobre o escândalo das CNHs falsas, Pastana disse achar um absurdo o irmão do ex-prefeito Nogueira, José Luís (PT), ter assumido o mandato de deputado estadual do Amapá, quando ele também foi condenado no mesmo processo. Segundo o procurador, qualquer pessoa pode invocar na Justiça a cassação do deputado José Luís Nogueira.
_
Ex- prefeito Antônio Nogueira "vai pra prisão", afirma Procurador da República Ex- prefeito Antônio Nogueira "vai pra prisão", afirma Procurador da República Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quarta-feira, fevereiro 27, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD