Header AD

Deputados depõem no STJ

Deputados estaduais são ouvidos pelo Superior Tribunal de Justiça

Diário do Amapá


O Superior Tribunal de Justiça (STJ) tirou os dias de anteontem e ontem para ouvir os deputados estaduais do Amapá acerca das supostas ilegalidades que suscitaram a Operação Mãos Limpas, da Polícia Federal, e que redundaram na prisão de várias autoridades, entre políticos, funcionários públicos e empresários acusados de desvio de altas somas de recursos da União.
Os depoimentos foram tomados em Brasília (DF) pelo juiz federal Jorge Costa, pertencente à Secção de Minas Gerais, conforme solicitado pelo ministro João Otávio Noronha (foto), o relator do inquérito 718-AP, relativo à Operação Mãos Limpas.

Os deputados Eider Pena, Edinho Duarte, Moisés Souza, Isaac Alcolumbre, Charles Marques e Manoel Brasil foram ouvidos ontem. Anteontem, os deputados Mira Rocha, Kaká Barbosa, Keka Cantuária e Michel JK prestaram depoimento.

Deflagrada em 10 de setembro de 2010 pela Polícia Federal, a Operação Mãos Limpas continua até hoje tendo desdobramentos, inicialmente por meio de ofensivas a órgãos públicos, como a Secretaria Estadual de Saúde, Tribunal de Contas e as superintendências federais da Agricultura e da Aquicultura e Pesca, entre outros, e também agora com o desenvolvimento de inquéritos.

Ao todo, a operação chegou a cumprir mais de cem mandados, entre de prisão preventiva, prisão temporária e de busca e apreensão. Cerca de seiscentos policiais federais participaram das ações em quatro estados: Amapá, Pará, Paraíba e São Paulo. O então governador do Amapá, Pedro Paulo Dias (PP), e o ex-governador Waldez Góes (PDT) chegaram a ser presos na ofensiva da Operação Mãos Limpas.
_
Deputados depõem no STJ Deputados depõem no STJ Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, fevereiro 22, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD