Header AD

Deputados depõem no STJ

Deputados estaduais são ouvidos pelo Superior Tribunal de Justiça

Diário do Amapá


O Superior Tribunal de Justiça (STJ) tirou os dias de anteontem e ontem para ouvir os deputados estaduais do Amapá acerca das supostas ilegalidades que suscitaram a Operação Mãos Limpas, da Polícia Federal, e que redundaram na prisão de várias autoridades, entre políticos, funcionários públicos e empresários acusados de desvio de altas somas de recursos da União.
Os depoimentos foram tomados em Brasília (DF) pelo juiz federal Jorge Costa, pertencente à Secção de Minas Gerais, conforme solicitado pelo ministro João Otávio Noronha (foto), o relator do inquérito 718-AP, relativo à Operação Mãos Limpas.

Os deputados Eider Pena, Edinho Duarte, Moisés Souza, Isaac Alcolumbre, Charles Marques e Manoel Brasil foram ouvidos ontem. Anteontem, os deputados Mira Rocha, Kaká Barbosa, Keka Cantuária e Michel JK prestaram depoimento.

Deflagrada em 10 de setembro de 2010 pela Polícia Federal, a Operação Mãos Limpas continua até hoje tendo desdobramentos, inicialmente por meio de ofensivas a órgãos públicos, como a Secretaria Estadual de Saúde, Tribunal de Contas e as superintendências federais da Agricultura e da Aquicultura e Pesca, entre outros, e também agora com o desenvolvimento de inquéritos.

Ao todo, a operação chegou a cumprir mais de cem mandados, entre de prisão preventiva, prisão temporária e de busca e apreensão. Cerca de seiscentos policiais federais participaram das ações em quatro estados: Amapá, Pará, Paraíba e São Paulo. O então governador do Amapá, Pedro Paulo Dias (PP), e o ex-governador Waldez Góes (PDT) chegaram a ser presos na ofensiva da Operação Mãos Limpas.
_
Deputados depõem no STJ Deputados depõem no STJ Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on sexta-feira, fevereiro 22, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD