Header AD

Buracolândia

Parceria GEA/PMM: vaidades e a eleição 2014 atrapalham trabalho conjunto entre Clécio e Camilo

Do blog do João Silva 

 BURACOLÂNDIA

Macapá virou isso aí, a cidade dos buracos, cada um maior que outro, e se multiplicando a cada chuva forte que cai sobre a capital do Estado. Antes, um prefeito não-confiável era a pedra no caminho da parceria; a pedra agora é a vaidade que alimenta a disputa de poder entre dois grupos políticos e  impede a força-tarefa, já que governador Camilo e o senador Randolfe resolveram antecipar para este ano a disputa pelo governo do Amapá, marcada para 2014. E tome o povo a sofrer com buraqueira, imaturidade e insensatez política.

INSENSATEZ

Ainda sobre a parceria, acho que Randolfe Rodrigues surpreende pela frieza: primeiro não se sensibilizou com o gesto do senador Capiberibe que o trouxe de volta à cena política, em 2008, quando sua carreira se inclinava para o fim, sem força sequer para voltar a AL; depois não se sensibilizou com o apoio do PSB em hora crucial do pleito para a PMM, evitando a vitória de Roberto Goés, aplainando, na reta final, o caminho para a chegada de Clécio Vieira ao Palácio Laurindo Banha.

COMPLICADO

Insisto na postura do senador de Randolfe, que é emblemática, reconheçamos. Teria ele um compromisso velado com a reeleição de José Sarney, aquele da política sem porta de saída? Convicto disso (que a politica só tem porta de entrada), é claro que Sarney vai querer continuar mesmo octogenário, doente, lutando contra um cenário desfavorável, mas que pode melhorar com o apoio de jovem senador, o que nada lhe custa além de conselhos e afagos que alimentam o ego do psolista que ao apoiar Robson Rocha em Santana, dizem, já estava sob as ordens do cara do bigode. É claro que nesse acordo não cabem os Capiberibe e a parceria Camilo/Clecio vai pro espaço.
(...)
_
Buracolândia Buracolândia Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, fevereiro 18, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário




SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não é necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD