Header AD

Buracolândia

Parceria GEA/PMM: vaidades e a eleição 2014 atrapalham trabalho conjunto entre Clécio e Camilo

Do blog do João Silva 

 BURACOLÂNDIA

Macapá virou isso aí, a cidade dos buracos, cada um maior que outro, e se multiplicando a cada chuva forte que cai sobre a capital do Estado. Antes, um prefeito não-confiável era a pedra no caminho da parceria; a pedra agora é a vaidade que alimenta a disputa de poder entre dois grupos políticos e  impede a força-tarefa, já que governador Camilo e o senador Randolfe resolveram antecipar para este ano a disputa pelo governo do Amapá, marcada para 2014. E tome o povo a sofrer com buraqueira, imaturidade e insensatez política.

INSENSATEZ

Ainda sobre a parceria, acho que Randolfe Rodrigues surpreende pela frieza: primeiro não se sensibilizou com o gesto do senador Capiberibe que o trouxe de volta à cena política, em 2008, quando sua carreira se inclinava para o fim, sem força sequer para voltar a AL; depois não se sensibilizou com o apoio do PSB em hora crucial do pleito para a PMM, evitando a vitória de Roberto Goés, aplainando, na reta final, o caminho para a chegada de Clécio Vieira ao Palácio Laurindo Banha.

COMPLICADO

Insisto na postura do senador de Randolfe, que é emblemática, reconheçamos. Teria ele um compromisso velado com a reeleição de José Sarney, aquele da política sem porta de saída? Convicto disso (que a politica só tem porta de entrada), é claro que Sarney vai querer continuar mesmo octogenário, doente, lutando contra um cenário desfavorável, mas que pode melhorar com o apoio de jovem senador, o que nada lhe custa além de conselhos e afagos que alimentam o ego do psolista que ao apoiar Robson Rocha em Santana, dizem, já estava sob as ordens do cara do bigode. É claro que nesse acordo não cabem os Capiberibe e a parceria Camilo/Clecio vai pro espaço.
(...)
_
Buracolândia Buracolândia Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on segunda-feira, fevereiro 18, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD