Header AD

A saúde é questão de justiça

A crescente judicialização da saúde no Amapá é tema de reunião do Comitê Executivo da Saúde

Foto: Juíza Sueli Pini e membros do Comitê Executivo da Saúde do Amapá
A quarta reunião do Comitê Executivo da Saúde do Amapá, que tem como membros efetivos os Juízes Federais Anselmo Gonçalves e Lívia Cristina Marques, respectivamente, coordenador e subcoordenadora, e Lucas Bitencourt de Souza, secretário-geral; além da Juíza Sueli Pereira Pini, Coordenadora da Casa de Justiça e Cidadania; o Procurador da República no Amapá, George Lodder; o Vice-Presidente do Sindicato dos Médicos do Amapá, Joelson Brito Coelho; autoridades da Advocacia Geral da União, Secretarias de Saúde do Estado e Município e representantes de Associações de Moradores.

Segundo o Procurador da República George Lodder, o Comitê existe para resolver administrativamente questões que, ordinariamente, possam ir parar na Justiça. “Estamos tentando resolver antecipadamente essas demandas para que elas não cheguem à Justiça. Nós esperamos ter o maior  sucesso possível nesta missão”.

Para Juíza Sueli Pini, as reuniões são de vital importância, visto que nos últimos anos muitas questões da saúde têm ido parar no Judiciário. “Nós estamos aqui para achar soluções para a desjudicialização dessas causas, para que os problemas na área da saúde, que afetam à população, sejam resolvidos antes de virarem demandas para o Judiciário”.

O Comitê Executivo da Saúde foi criado no dia  31 de março de 2011, atendendo a uma recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para que os Tribunais de Justiça e Secções Federais se mobilizassem para buscar  soluções para a problemática da saúde. No ano passado, houve uma reorganização e novos membros passaram a fazer parte do Comitê.
(Texto e fotos/ASCOM-TJAP)
A saúde é questão de justiça A saúde é questão de justiça Reviewed by Nezimar Borges/ Ana Maria Marat on quinta-feira, fevereiro 21, 2013 Rating: 5

SE VOCÊ TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.


O Diário do Meio do Mundo é um site de jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para doar ou assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD