Professores querem nova Assembleia Geral

Professores contrários à greve colhem assinaturas para forçar nova assembleia geral

Um grupo de professores insatisfeitos com a greve do magistério, que protestou ontem no programa Luiz Melo Entrevista (Diário FM 90.9), está se organizando dentro do próprio Sindicato dos Servidores Públicos da Educação (Sinsepeap) para por fim à greve da categoria iniciada no dia 20 do mês passado.

De acordo com a líder do grupo, a professora Giorgiana Fonseca, uma nova assembleia geral da categoria fará com que os docentes mudem de opinião em relação a última proposta de 15,56% enviada pelo Governo do Estado do Amapá (GEA).

"Queremos coerência da classe e acredito que o Estado possui interesse em acabar com a greve. Atualmente temos por volta de 800 docentes querendo o fim do ato dos professores", disse Fonseca. Entretanto, com todo esse quantitativo, o grupo ainda depende da adesão de mais 117 professores para convocar uma assembleia geral. Ontem, 683 tinham assinado o pedido de convocação.

 Para o presidente do Sindicato, Aroldo Rabelo, a categoria já rejeitou a proposta do governo, e sem uma nova, não se pode fazer assembleia entre os professores. O movimento paralelo dentro do sindicato aceita o reajuste oferecido pelo poder executivo estadual, mas, com a mesa de negociação permanentemente aberta com o intuito de a classe chegar ao piso salarial nacional de forma gradativa.

"Muitas escolas não aderiram a greve devido a proposta do governo ser muito boa, e de realmente representar uma ganho real a classe (...) No primeiro momento, optamos pela greve, porém, nós podemos mudar de opinião", conclui a professora Fonseca. ~Fonte ' Diario do Amapa
Professores querem nova Assembleia Geral Professores querem nova Assembleia Geral Reviewed by DMM on quinta-feira, maio 03, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD