Nota Oficial - Detran

Detran: Nota Oficial

A respeito das informações veiculadas por alguns órgãos da imprensa local sobre denúncias de irregularidades no processo de habilitação de motoristas, o Detran-AP tem a esclarecer que:

1-Os fatos denunciados estão sendo investigados. No dia 23 de novembro de 2011, a direção do órgão tomou conhecimento de que poderiam estar ocorrendo irregularidades no setor de emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Como determina a lei, e por não ser um órgão investigativo, o diretor presidente do Detran oficiou a Delegacia Geral de Polícia Civil, bem como, a corregedoria da autarquia, para que, dentro de suas competências legais, procedessem a apuração rigorosa dos fatos.

2- Todos os suspeitos estão afastados de suas funções e assim permanecerão até o fim das investigações;

3- Com relação à divulgação pública da ocorrência dos fatos denunciados, a direção do Detran não poderia fazê-lo de imediato sem que a corregedoria interna e, sobretudo, a Delegacia Geral de Polícia, apresentassem seus relatórios investigativos confirmando a denúncia e apontando os possíveis culpados. Tal divulgação intempestiva poderia cometer injustiças e, inclusive, prejudicar o curso do processo apuratório ainda em andamento;

4- Com relação a denunciante, a ex-servidora, que trabalhava no setor que está sendo investigado, não foi exonerada de cargo comissionado, como foi veiculado, o fato é que o seu contrato administrativo encerrou no dia 31 de dezembro de 2011;

5- Todos os procedimentos cabíveis para apuração das denúncias foram tomados pela direção do Detran. Qualquer insinuação de conivência ou tentativa de encobrir os fatos por parte da direção da autarquia é fruto de interesses escusos e não condizem com a verdade. Os fatos apurados serão apresentados à sociedade tão logo o processo investigatório permita.

Assessoria de Comunicação do Detran
Nota Oficial - Detran Nota Oficial - Detran Reviewed by DMM on quarta-feira, janeiro 11, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário


SE O LEITOR TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA COMPARTILHAR, ENVIE PARA O WHATSAPP (96)98135-3197.

O Diário do Meio do Mundo é espaço dedicado ao jornalismo independente. Contribua para mantê-lo online. Obrigado! Se não tem conta no PayPal, não há necessidade se inscrever para doar ou assinar, basta apenas usar o cartão de crédito ou de débito. Para quem prefere fazer depósito em conta: Banco do Brasil; Agência: 2825-8; CC: 219.880-0.


Post AD